quarta-feira, 10 de abril de 2013

V SEMINARIO IBEC FATEC Mococa




TEMA- “ Sociedade, educação e destinos”

Onde? Faculdade de Tecnologia de Mococa - Fatec Mococa
Quando? 18 a 19 de abril de 2013



Objetivos:

O IV Seminário IBEC, transcorrido nos dias 17 e 18 de agosto de 2012, fez aflorar o tema que agora tomamos para centro das atividades deste V Seminário, qual seja, “ Sociedade, Educação e destinos”. Este tema se encontra no âmago da autodeterminação nacional e os debates sobre ele marcam os três últimos séculos da história do Brasil, sem que ainda possamos dizer estar ele resolvido.
A ditadura instaurada com o golpe de estado de 1964 esforçou-se por desmanchar a obra da revolução de 30, apontada no sentido da universalização do ensino público como dimensão republicana. O seu legado é colhido agora, por alunos, professores e toda a sociedade brasileira, de modo dramático e urgente.
Nosso Seminário visa lançar alguma luz nesse debate, tanto pela apresentação das pesquisas dos cientistas do IBEC quanto pela contribuição da comunidade regional de pesquisadores e professores, dentro e fora da Fatec-Mococa.
Esperamos que nosso empenho coletivo se preste a engrossar a vertente republicana vinculada à universalização da educação pública no sentido de conquista de estágios mais elevados de emancipação nacional e atendimento das necessidades das maiorias trabalhadoras nacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário